domingo, 6 de maio de 2012

Mãe

    

Mãe,
As nuvens ainda são feitas de algodão?
Olha, olha aquela…
 Parece o cordeirinho do presépio!
Como é bom
Ver-te florir no amanhecer deste poema
E sentir a minha alma
Mergulhar no perfume do teu corpo!
Olha, agora que estás comigo,
Deixa sentar-me no colo!
Acaricia-me com o teu carinho!
Conta-me uma história!

Mãe,
Tenho sono!
Posso encostar a minha cabeça cansada
Ao calor do teu amor?
Obrigado!

Mãe,
Já acordei.
Os teus olhos continuam lindos!
As tuas mãos permanecem afáveis!
O teu sorriso esparge a mesma luz
Que guiou os meus primeiros passos!

Mãe,
Por favor, não chores!
Eu ainda sou o teu menino!
Olha, segura na minha mão e brinca comigo!
Cuidado! …

Mãe
 Eu sei que as distâncias nos escondem as faces
E o empedrado do tempo faz colher incertezas!
Mas, o meu coração rima com o teu. 
A seiva que me move nasceu do teu ventre!
Olha, lá está a estrelinha que guiou os reis magos …

Mãe,
Tenho fome...
Carlos Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário