domingo, 17 de março de 2013

OBRIGADO, FAFE!



 

Na Gala do Notícias de Fafe, realizada na noite de sábado de 16 de março, numa festa lindíssima, organizada para comemorar o primeiro aniversário deste tão distinto jornal, no Teatro-Cinema, e a quem desejo as melhores felicidades, tive a honra de ser galardoado com o prémio “Ardina de Ouro”, na componente Cultura/Letras.

Num sentimento de profunda amizade, deixo aqui o meu OBRIGADO a todos os leitores do Notícias de Fafe que tiveram a simpatia de votar em mim, e um forte abraço a todos os que estavam nomeados, nas várias vertentes, vencedores ou não, pois todos eles mereciam ser premiados, uma vez que, e sem sombra de dúvida, têm assumido, ao longo dos anos, um papel de relevante na vida de todos os fafenses.

Uma vez que o “Ardina de Ouro” me foi atribuído principalmente pela minha ação nas «III Jornadas Literárias de Fafe», queria deixar bem claro que este digníssimo galardão tem mais destinatários. Eu apenas sou uma pequena gota neste enorme oceano de cultura. Ele é, também, e com todo o mérito, para os milhares de fafenses que têm trabalhado comigo nesta grande iniciativa.

Assim, numa atitude de humildade e profunda gratidão, entrego este merecido prémio nas mãos dos justos vencedores que habitam o mui formoso Concelho de Fafe: Colegas de organização das Jornadas, Escolas, Juntas de Freguesia, Associações, Instituições e Camara Municipal.

Uma vez que estamos apenas a um mês das próximas Jornadas, as «IV Jornadas Literárias de Fafe», que decorrerão de 19 a 18 de abril, deixo um sentido convite a todos os fafenses, e não só, para que se juntem a nós e nos ajudem a levar cabo esta hercúlea tarefa que tem como reais objetivos promover e preservar a cultura de um povo que habita estas terras pintadas de um genuíno verde granítico: memórias, tradições, usos, crenças, arquitetura, literatura, folclore, artes, gastronomia, música, rostos e sonhos…

OBRIGADO

                                                                      Carlos Afonso

Foto: Jesus Martinho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário