terça-feira, 12 de março de 2013

AS ALEGRIAS DE UM PROFESSOR





       Por muito que os dias nos mostrem cores de que não gostamos, há sempre um ou outro momento que nos fazem sorrir e olhar o horizonte com esperança. E porque o que acabei de dizer é verdade, deixo aqui uma pequena confidência, imagem exata do que me aconteceu, hoje, dia 12 de março de 2013,pela manhã, na Escola EB2,3 de Arões.
       Convidado a participar da Semana da Leitura no estabelecimento de ensino acima referido, e durante uma iniciatica cultural, onde falei da minha faceta de modesto escritor, iniciativa que decorreu muito bem, e que também contou com a presença do jovem Rui Miranda, autor das ilustrações de um dos meus livros,uma aluna, a Fernandina Costa do 5ºC, ofereceu-me um singelo ramo de flores e um lindo poema da sua autoria.
       Feliz com tamanha gentileza e coberto por uma emoção que me cobriu a existência, senti necessidade de fazer o que o coração me mandou: deixar neste meu espaço um agradecimento forte aos que tão bem me receberam e o poema que a minha jovem amiga de ofereceu.


POEMA

 

Escreve livros
 
Poesias

É ótimo escritor

Nos seus dias.

 

Nas crianças

Não hesita em pensar

Ele vai escrevendo

Para as crianças agradar.

 

Escrever

Faz-lhe melhor sentir

Apesar da natureza

Também o seduzir.

 

Ele adora Português

E aulas está a dar

Adora os alunos

Que o fazem sonhar.

 

É adorado por muitos

Nada o vais parar

É feliz como é

Vamos lutar

Para que continue a sonhar…

 

Fernandina Costa 5ºC

Escola EB2,3 de Arões

2012/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário