quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um beijo no rosto

Nasci num país farto em memórias e cores de mar,
Destruidor de Adamastores e de medos sem história.
Como era vasta a vontade desse passado de horizontes!

Hoje, na alma do meu país, perfumada pelas verdades de Abril,
Esvoaçam gaivotas por entre trigais de esperança e céus de névoa,
Assentes num florir por chegar…

E amanhã?
Serão os rios capazes de mergulhar nas certezas dos seus ocasos?

Eu quero seguir por caminhos sérios,
Onde a apatia das curvas não esconda o encanto do sol
E a teimosia dos ventos não apague a verdade dos destinos.

Eu quero aprender a manobrar a imprecisão dos meus passos
E escutar o ensinamento conciso dos livros.

Eu quero que a escola me aponte a plenitude,
O futuro me deseje
E os sonhos dos poetas me movam…

Eu quero que mãos calejadas pelo tempo me mostrem a sua força
E me puxem para cima…

Escutem.
Não me façam esperar.
Emprestem-me firmezas.
Dêem-me respostas com sentido.

Como seria bom crescer por entre madrugadas
Que sabem sentir o acordar dos risos,
Tocar na clareza dos olhares
E dar um beijo no rosto!

C. A.

Sem comentários:

Enviar um comentário